Nossos Ativos
Em uma sociedade ainda dependente de hidrocarbonetos para a satisfação de suas necessidades básicas, investir em segurança, proteção ambiental, e sustentabilidade é obrigação de toda empresa produtora de petróleo e gás natural. O Grupo CNPC é membro da OGCI – Oil and Gas Climate Initiative, uma organização composta por presidentes de 12 empresas líderes mundiais no setor de energia cujas iniciativas visam acelerar a descarbonização de suas atividades e promover tecnologias para energias renováveis
Subsidiária do Grupo CNPC, a CNPC Brasil segue os mesmos padrões em suas atividades. A empresa participa atualmente de três consórcios no pré-sal da Bacia de Santos, todos operados pela Petrobrás, onde são utilizados métodos que garantem a segurança das operações e reduzem o impacto ambiental, como as técnicas de CCS (Carbon Capture and Storage) e CCUS (Carbon Capture, Utilization and Storage), essenciais para que as metas de emissões líquidas zero (net zero) possam ser alcançadas em 2050.
Campo de Mero
Localizado no Bloco de Libra, o Campo de Mero é considerado a segunda maior reserva de petróleo no Brazil, com 9,87 bilhões de barris em volume de oil in place.
~208 103
bbl/d
Produção do petróleo em 2023
600 103
bbl/d
Pico de produção anual estimulado para 2026
Campo de Búzios
Com uma área de 852 Km² e um reservatório de 480 m de espessura, o Campo de Búzios é considerado o maior campo de petróleo em águas ultraprofundas do mundo em volumes recuperáveis.
Em junho de 2023, em apenas cinco anos de produção, o Campo de Búzios alcançou uma produção acumulada de 1 bilhão de barris de óleo equivalente.
É o segundo campo mais produtivo do Brasil atualmente.
627 103
bbl/d
Produção do petróleo em 2023
29,5 bilhões
de barris
Volume de oil in place
Bloco de Aram
É o maior bloco exploratório em águas profundas da Bacia de Santos.
Dois poços de exploração foram perfurados em Aram, e intervalos espessos de reservatórios carbonáticos foram verificados através de perfilagem wireline e amostra de fluidos, atestando a excelente qualidade de fluido e um nível baixo de contaminantes.
Três poços de ADR (Aquisição de Dados de Reservatório) e um poço pioneiro estão previstos para os próximos dois anos.
O Bloco de Aram é essencial na exploração do potencial remanescente do pré-sal na Bacia de Santos.